empresa líder em máquinas e equipamentos agroalimentares e industriais

 
A Metalo-nicho, S.A. é uma empresa, que evoluiu ao longo de mais de três décadas para se tornar uma empresa líder em máquinas e equipamentos agroalimentares e industriais, desenvolvendo soluções completas na fabricação, fornecimento e instalação de máquinas de transporte e armazenamento de cereais e subprodutos.

A Metalo-nicho, S.A. é um parceiro tecnológico dentro da área metalomecânica. A nossa experiência e conhecimento permitem-nos dominar todo o processo de fabrico desde a criatividade e projeto passando pela produção, montagem e pós-venda.

Contamos com uma equipa de profissionais experientes, prontos a corresponder às mais difíceis exigências e estamos dotados dos equipamentos produtivos necessários ao desenvolvimento da nossa actividade.
 
 
 

Visão, Missão e Valores

 
 
 
 
 
Visão
 
> Ser reconhecida como uma empresa inovadora e dinâmica, que desenvolve soluções de elevado valor acrescentado no mercado nacional e internacional.
 
 
 
MIssão
 
> Ocupar um novo espaço de mercado na área industrial e agro-alimentar;
> Fabrico, fornecimento e instalação de equipamentos de armazenamento, transporte e indústria;
> Responder às necessidades dos nossos clientes, desenvolvendo soluções integrais sob medida – projetos chave-na-mão.
 
 
 
Valores
 
 
> ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE
Desenvolvemos toda a nossa atividade no sentido de responder às necessidades e expectativas dos nossos clientes.
É nossa responsabilidade tratar de igual forma todos os clientes.
 
 
 
> RESPEITO PELOS COLABORADORES
Valorizamos o mérito e o desempenho dos nossos colaboradores. Acreditamos no desenvolvimento das capacidades e competências de cada um.
O crescimento e bem-estar deles é essencial para o nosso funcionamento e sucesso.
 
 
 
 
 
> INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA
Somos honestos, leais e sérios em tudo o que fazemos, agimos com transparência. É nosso dever assumir a responsabilidade pela nossa empresa e proteger a reputação da mesma.
 
 
 
> ENVOLVIMENTO
Temos um sentido de envolvimento e responsabilidade social ativo, apoiamos e contribuímos para a cultura e desenvolvimento local.
É nosso objetivo melhorar a comunidade onde nos inserimos.
 
 
 
 
 

 
TOPO
 
 
 

História

 
 
Fundada em 1986, a Metalo-nicho, S.A. nasceu por iniciativa de um grupo de 12 trabalhadores da atividade da metalomecânica. É hoje reconhecida como uma instituição de referência na área da tecnologia e da metalomecânica, em particular fabricas de rações, armazenamento e transporte agro-alimentar e industrial.
 
 
 
1986
 
Fundação da Metalo-nicho
 
As instalações iniciais situavam-se na Ilha da Boa Vista, junto a Arraiolos, disponha de uma área total de 6.360m2, dos quais 2.300 m2 de área coberta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1989
 
Aumento de Capital
 
O aumento de volume e dimensão dos negócios conduziu a um aumento de capital social.
 
 
 
 
 
 
 
2000
 
Novas Instalações
 
Com necessidade de aumentar a área, a empresa passou a localizar-se no Parque Industrial de Arraiolos. Área total 17.000m2, dos quais 5.000m2 de área coberta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2006
 
Alteração à Estrutura da Sociedade
 
Em junho 2006, ocorreu a única alteração à estrutura da sociedade, com a sua transformação em sociedade anónima e aumento do capital, passou a ter 11 acionistas que detém até hoje partes iguais.
 
 
 
 
 
 
 
2013
 
Projeto de Inovação Produtiva
 
A empresa faz um grande investimento, que resulta no projeto de inovação financiado pelo QREN, permitindo a aquisição da máquina a laser, uma mais valia hoje em dia para a Metalo-nicho, S.A.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2015
 
Mercado Internacional
 
É neste ano que pela primeira vez a empresa abre portas para o mercado internacional. A Metalo-nicho, S.A, projeta e executa a montagem de uma fábrica na Nigéria.
 
 
 
 
 
 
 
2017
 
Portugal 2020
 
A Metalo-nicho , S.A, avança com o projeto de internacionalização através do PT 2020.
 
 
 
 
 
 
 

 
TOPO